PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DA DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE E DO DIPLOMA

IMPORTANTE: os procedimentos para realização da defesa  não serão iniciados antes do cumprimento completo de todos os procedimentos que seguem. Estes têm relação com o posterior pedido de emissão do diploma, que é atribuição da secretaria do Programa, e para o qual existem prazos e procedimentos obrigatórios. Os documentos devem ser entregues junto com o pedido de agendamento da defesa.

 

ANTES DA DEFESA

 1. Orientador/a abrir processo no SEI, conforme https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/85/o/Passo_01_defesa_versao_3.pdf. Discente assina o formulário inicial da defesa atestando seus dados.

 

2. Preencher e gerar em PDF a ficha catalográfica. Para isso, seguir orientações do site da Biblioteca Central (www.bc.ufg.br), no menu superior: Produtos >>> Ficha catalográfica ou Veja aqui como proceder;

 

3. Incorporar à sua Dissertação / Tese também em PDF: o TECA como a 2a. folha (ou seja, após a capa); e a Ficha Catalográfica como a 4a. folha (ou seja, após a folha de rosto) assim as primeiras páginas ficam na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica, 5º Ata de defesa.

O TECA é eletrônico e compõe o processo eletrônico de defesa. Ele deverá ser assinado após a defesa pela/o discente e orientador/a.

 

OBRIGATÓRIO: O arquivo da Dissertação / Tese deve ser desprotegido (sem senha), permitir seleção de texto e não pode exceder a 75 MB.

 

4. Em sua Dissertação / Tese, ao final da seção "Resumo", incluir as palavras-chave. Ao final da seção "Abstract", incluir as keywords.

 

5. Atender às recomendações contidas no Ofício Circular nº 19/2018 e da portaria CAPES nº 206, de 4 de setembro de 2018 (em anexo).

 

6. Incorporar o parecer do Comitê de Ética que aprovou a pesquisa (se for o caso) no final da dissertação/tese;

 

7. Enviar os arquivos por e-mail para ppgs.fcs@ufg.br listados abaixo:

  1. Formulário Metadados;

  2. Dissertação/tese com ficha catalográfica incorporada;

  3. Cópia do RG e CPF; Em caso de alteração de nome: certidão de casamento ou RG com nome atual

  4. Diploma da graduação e, no caso de doutorado, também de mestrado (devidamente assinados no campo diplomado/a)
  5. Planilha de atividades complementares (disponível aqui) juntamente com os comprovantes/certificados.

  6. Comprovante de realização do estágio docência- apenas para bolsistas;

  7. Histórico escolar – comprovação da integralização de créditos exigidos pelo PPGS/UFG – expedido pela secretaria do PPGS;

  8. comprovantes da produção científica discente no decorrer do curso, conforme Art. 1º da RESOLUÇÃO INTERNA Nº 02/2019, de 05 de junho de 2019: Ao longo do curso de pós-graduação stricto sensu em Sociologia, os/as discentes do PPGS, em níveis de mestrado e doutorado, deverão produzir, em coautoria com seus/suas orientadores/as, artigos relativos aos temas de suas pesquisas.
    Parágrafo único. Para alunos/as de mestrado, a exigência é de ao menos a submissão de um artigo ao longo do curso e para alunos/as de doutorado, dois.
     

Atenção: Durante o processo será solicitada para a Biblioteca Central a emissão da Declaração de nada consta, para tanto não deverá haver pendências.

Para estudantes estrangeiros:

- Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa;

- Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV do Regulamento Geral, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

- Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

 

No SEI o/a orientador/a deverá abrir um processo e preencher o formulário de nomeação de banca, conforme https://prpg.ufg.br/up/7/o/Passo_01.pdf

 

APÓS A DEFESA

  Em atendimento à Resolução CEPEC 1403, após a defesa o estudante terá 30 dias para enviar por email a versão corrigida da dissertação/tese juntamente com a seguinte documentação:

  1. declaração do/a orientador/a atestando que as correções finais sugeridas pela Banca foram feitas, disponível anexo abaixo;

  2. o arquivo da versão final da dissertação/tese com:

2.1. as correções sugeridas pela Banca; devendo refazer os procedimentos de 1 a 6 nos itens em que couberem alterações estritamente dentro desse prazo;

2.3. a incorporação da ata da defesa como a 5ª folha e do Termo de Ciência e Autorização – TECA como a 2a. folha (ou seja, após a capa);

2.4. o formulário metadados com as alterações (se for o caso);

 

Caso o arquivo da dissertação/tese com as correções sugeridas pela Banca (se for o caso) não seja entregue em 30 dias após a data da defesa, a versão entregue antes da defesa será encaminhada à Biblioteca Digital da UFG e não será mais possível alterá-la para obtenção do recibo, necessário à solicitação do diploma.

 

Mais informações: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

O diploma poderá ser retirado em 10 a 30 dias após a solicitação, no Centro de Gestão Acadêmica da UFG - telefone (62)3521-1120.

 

 

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