Lançamento de livro
O professor Luiz Mello lançou, no dia 11 de outubro de 2007, após a cerimônia de abertura do V ENUDS (Encontro Nacional de Diversidade Sexual) na Faculdade de Educação da UFG, o livro Conjugalidade, parentalidades e identidades lésbicas, gays e travestis, que coordenou, juntamente com as professoras Miriam Grossi (UFSC) e Anna Paula Uziel (UERJ). A conjugalidade e a parentalidade de gays, lésbicas e travestis têm siso discutidas nos últimos anos em vários países do mundo. Plurais em sua diversidade, os novos arranjos e seus sentidos ampliam as discussões sobre a paternidade e a maternidade, o casal, a família e o amor, tradicionalmente centradas na norma heterocêntrica. No Brasil, este debate também tem crescido e se consolidado, tanto no meio acadêmico quanto na sociedade civil e na esfera governamental. Esta coletânea reúne importantes contribuições ao campo, trazendo reflexões oriundas da psicologia, do direito e das ciências sociais.
Na foto apresentada, temos à esquerda a professora Miriam Grossi (UFSC), a professora Lenise Borges da UCG, Vanilda Maria de Oliveira, mestre em Sociologia pelo Programa e autora de um dos artigos, Luiz Mello, professor do Programa, coordenador da coletânea e autor de um dos artigos e a professora Cidinha da Silva, historiadora, coordenadora do Instituto Kuanza (SP) e autora do outro livro lançado durante o ENUDS, "Cada tridente em seu lugar e outras crônicas".
O professor Luiz Mello esteve, entre agosto de 2006 e julho de 2007, em estágio pós-doutoral na Espanha, pela Universidad Complutense de Madrid, realizando uma pesquisa comparativa entre Brasil, Espanha e Portugal na área de gênero e sexualidade. Luiz Melo publicou, no período em que esteve afastado, artigos em periódicos nacionais, apresentou comunicações em eventos no Brasil e na Espanha, preparou capítulos de livros e artigos para publicação e submissão a pareceres em periódicos internacionais.
Source: Coordenação