disciplinas

IV SEMINÁRIO DA LINHA DE PESQUISA DIREITOS HUMANOS, DIFERENÇA E VIOLÊNCIA

Publicamos os anais do IV SEMINÁRIO DA LINHA DE PESQUISA DIREITOS HUMANOS, DIFERENÇA E VIOLÊNCIA que foi realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2016.

      As investigações desta Linha de Pesquisa privilegiam a compreensão dos processos sociais em que as diferenças são tratadas como desigualdades, limitando o exercício da cidadania, e/ou criam possibilidades para novos projetos políticosociais, centrados na redefinição dos direitos humanos. Também tem por objeto o conflito e a criminalidade na sociedade contemporânea em suas formulações teóricas e nas diversas manifestações empíricas. O desafio principal é problematizar os conflitos e suas implicações sociais, culturais e políticas, relacionados a demandas de grupos que se encontram na interseccionalidade entre o universal e o particular. Abriga pesquisas relacionadas às formas de sociabilidade, instituições de controle social, políticas de segurança, criminalidade urbana e impactos do desenvolvimento científico-tecnológico, assim como são acolhidas reflexões teóricas e investigações empíricas sobre grupos étnico-raciais, sexuais, geracionais, econômicos, de deslocados geograficamente e outros. Tais estudos poderão se dar nos âmbitos da família, dos movimentos sociais, da mídia, do mundo virtual, do legislativo, do judiciário, das políticas públicas, das manifestações artísticas, culturais, esportivas e outros.

O IV SEMINÁRIO DA LINHA DE PESQUISA DIREITOS HUMANOS, DIFERENÇA E VIOLÊNCIA foi realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2016.

COORDENADORA E COORDENADOR DO EVENTO

 Professora Eliane Gonçalves
 Professor Dijaci David de Oliveira

COMISSÃO ORGANIZADORA 
 Adriano Martins Rodrigues dos Passos
 Deyvid Santos Morais
 Elismênnia Aparecida de Oliveira
 Hytalo Kanedo
 Marcilaine Martins da Silva Oliveira
 Najla Franco Frattari

Categorias: Anais

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
ANAIS IV SEMINÁRIO DA LINHA 2016 2115 Kb 5af3e0891d6df327a3022823df28d497